top of page

O CROSSFIT

A definição oficial do CrossFit é: Movimentos Funcionais, executados em alta intensidade e constantemente variados. Os movimentos funcionais são aqueles que te preparam para a vida. Agachar, correr, saltar, arremessar, puxar, colocar objetos acima da cabeça. Movimentos que não foram inventados por ninguém e são executados por você nas mais diversas situações (exceto nas academias convencionais).

 

São movimentos que o nosso corpo foi feito para fazer e fazem parte do nosso DNA. No CrossFit usamos esses movimentos funcionais porque eles são muito mais eficientes para a vida fora da academia. E treinamos em alta intensidade pois essa é a variável que mais está associada aos resultados. Aqui, é importante ressaltar que essa intensidade é relativa a condição física e psicológica do participante.

 

Como crossfiters queremos esses resultados em todos os lugares, por isso variamos os treinos constantemente de forma que não nos tornamos especialistas em nada, mas sim nos tornamos capazes de fazer tudo. Na prática isso representa que você chegará para treinar sem saber o que te espera, ou seja, sem aquela mesmice que ninguém aguenta mais.

Os treinos de CrossFit são muito diversos e super adaptáveis a qualquer nível, variando na intensidade com que se realiza cada WOD (“workout of the day”, ou treino do dia). A intensidade está diretamente ligada à adaptação. Quanto maior a intensidade, mais resultados. Isso se deve a uma resposta neuroendócrina que se dá quando beiramos nossos limites.

 

Nos preocupamos com nosso nível real de condicionamento físico, e não aparência física – a beleza de um corpo bem exercitado é apenas uma consequência! Também focamos na SAÚDE e LONGEVIDADE.

 

Queremos nossos atletas preparados para realizar qualquer tarefa a qualquer momento que a vida lhes proponha.

© 2016 - CR Design Gráfico - Carllus Roithmann. Criado com Wix.com

bottom of page